Total de visualizações de página

14 de dezembro de 2009

Twitter - Faxina dos seguidores e Diretório de Pessoas

Vou iniciar neste momento uma nova série de postagens aqui no Chronus Blog: Leia antes de Tuitar.

Serão 25 posts com 25 dicas, rápidas e simples para melhorar a forma como você usa esta Rede Social. Com essas dicas você utiliza da melhor forma os recursos do Twitter e de quebra economiza tempo.

Faxina nos Seguidores




Com o Twerp Scan você organiza seus contatos, além de descobrir quem são seus seguidores fantasmas, aqueles criados por scripts que adicionam perfis automáticamente. Mas atenção: o serviço exibe até 100 seguidores de uma vez e pode ordená-los, por exemplo, de acordo com a frequência de posts.


Diretório de Pessoas

 


Se está difícil  encontrar gente interessante pra seguir, o buscador de pessoas Twitdir te dá uma ajudinha. ele te proporciona critérios  que vão além do nome e do sobrenome. Você pode procurar por localização e descrição. Também lista os perfis mais seguidos, os que mais atualizam e os que são mais indicados, através dos favoritos.


9 de dezembro de 2009

Você é ciumenta? Acompenhe o que seu namorado faz no Orkut

image

http://www.orkutfeeds.com/

 

Com o Orkut Feeds, você pode acompanhar cada atualização do seu namorado (ou namorada) no Orkut.

Basta adicionar a URL do perfil do seu (sua) namorado (a) no http://www.orkutfeeds.com/. Cada novo scrap vai gerar um alerta. O site ainda gera RSS para acompanhar tópicos de comunidades.

8 Dicas para não fazer feio no Twitter:

bad-twitter

1- Não poste mensagens demais, ninguém lê tanta coisa.

Ou melhor: “Não polua a minha Home com tanta informação”. Quer escrever demais, crie um blog ora bolas. Já ouviu o Valter LOngo dizer – e concordo – “que nós brasileiros somos muito prolixos à leitura”. Portanto, s enão lemos tanto, para que escrever demais e desnecessariamente. Avalie o que você escreve e veja se tudo deveria ser dito. ;-)

 

2- Para conversas longas, de interesse privado, prefira o MSN.

Só pra lembrar e deixar claro: “Twitter não é mensageiro instantâneo, nem muit menos chat”.

 

3- Em respostas que não interessam a todos, use mensagens diretas.

Não discuta a relação com seu (sua) namorado (a). Evite mensagens do tipo: “Tá legal gata, vamos para o Motel Sociedade Anônima*

 

4- Ao encontrar algo interessante, compartilhe com outros tuiteiros

Uma das grandes vantagens do Twitter, senão a maior, é o fato da facilidade de compartilhamento de ideias, links, etc. POrtanto, encontrou algo legal, criativo, que você julgue interessante/ relevante, compartilhe.

 

5- Dê crédito quando retuitar algo dito por alguém.

Não viva só de retuitar, mas você deve retuitar aquilo que, como eu disse acima, você julgue interessante de “passar a frente”. Mas sempre lembre de indicar a fonte. Depois quero até analisar se isso é plágio, hehehe.

 

6- Cuidado ao escrever identificando-se como membro de uma empresa.

Hoje, com a entrada de empresas no twitter, quem sabe a sua está lendo o que você diz. Seja ético ao falar da empresa que você trabalha.

 

7- Tenha cautela com informações confidenciais.

Para isso utilize as Dicect Messages.

 

8- Não fale nada comprometedor sobre seu trabalho.

No póximo post, vou analisar esta questão de Tuitar do trabalho e também da enserção de empresas no Twitter.

 

Até lá e ficam aqui as minhas humildes dicas/ sugestões/ conselhos…

*Afinal, ninguém é de ninguém!

8 de dezembro de 2009

Jabulani : A bola que vai nos ajudar a vencer a copa do mundo!


Batizada com o nome Jabulani, que em isiZulu, um dos 11 dialetos da África do Sul, significa celebração, nela constam 11 cores que representam os 11 jogadores de cada equipe.

Mas o que distingue a Jabulani das suas antecessoras é a revolucionária tecnologia Grip’n’Groove, que proporciona padrões de voo e trajetórias excepcionalmente estáveis e aderência perfeita em todas as condições.

Sem costuras, a Jabulani é formada por apenas oito painéis moldados em conjunto, envolvendo de forma harmoniosa a carcaça interior. O resultado é uma curvatura perfeita, segundo os especialistas da Adidas a Jabulani é a bola mais redonda de sempre.


Temos um só Ronaldo!!!



Só existe um Ronaldo

Ronaldo - o fenômeno - declarou seu amor ao Flamengo, depois disse que este amor estava completamente de lado e agora vem dizer que ganhou 4 títulos em 2009, incluindo, além dos dois do Corinthians, o Carioca e o Brasileirão conquistados pelo Flamengo.

Mas a torcida do Flamengo hoje, só quer saber de um Ronaldo, o Angelin.

Fonte: @Flamengo